Em vantagem, Grêmio recebe o Caxias no domingo

Diário

Em vantagem, Grêmio recebe o Caxias no domingo
Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação) Bruno Cortez parece ter a confiança do técnico Tiago Nunes e reassumiu a titularidade no time gremista desde que o santa-mariense está no comando da casamata

Depois de golear o frágil Aragua pela Copa Sul-Americana, o Grêmio duela com o Caxias, no domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre. Será um dos duelos de volta das semifinais, em que o time tricolor do santa-mariense Tiago Nunes precisa apenas de um empate para confirmar presença na decisão da competição. Na partida de ida, no Estádio Centenário, a equipe gremista venceu por 2 a 1.

Para reverter o quadro, o time grená terá que vencer por dois gols de diferença. O gol marcado em território inimigo não é critério de desempate.

No duelo diante do Caxias, o Grêmio terá alguns desfalques. O volante Matheus Henrique segue com uma entorse no tornozelo e não deve atuar. Já o meia Jean Pyerre teve confirmada pelo departamento médico do clube uma lesão muscular e para por, pelo menos, dez dias. Espaço aberto para que Darlan e Maicon formem um tripé de volantes com Thiago Santos, no qual Darlan e Maicon se alternam em funções mais ofensivas auxiliando na criação.

Na zaga, o argentino Kannemann, que já não vem atuando, segue fora. Assim, Ruan deve ser o companheiro de Pedro Geromel. Na lateral esquerda, Bruno Cortez deve voltar a equipe, na vaga de Diogo Barbosa.

O Caxias, apesar de perigoso, não parece ter aquele ímpeto do ano passado, quando por pouco não tirou o título estadual do Tricolor em plena Arena. O técnico Rafael Lacerda já anunciou que vai sair após o término do Gauchão, e Rafael Jacques será o comandante da equipe ao longo do restante temporada.

Gauchão 2021 – Semifinais – Jogo de Volta – Grêmio x Caxias

Grêmio: Brenno; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel (Paulo Miranda), Ruan e Cortez; Thiago Santos, Darlan, Léo Pereira, Maicon e Ferreira; Diego SouzaTécnico: Tiago Nunes

Caxias: Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Marlon, Gustavo Ramos, Tontini e Jhon Cley; Giovane GomezTécnico: Rafael Lacerda

Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Bassegio

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter precisa vencer o Juventude para ir à decisão Anterior

Inter precisa vencer o Juventude para ir à decisão

RS orienta que vacinas não fiquem estocadas, mas Santa Maria segue com 2ª dose indefinida Próximo

RS orienta que vacinas não fiquem estocadas, mas Santa Maria segue com 2ª dose indefinida

Geral